Setembro Amarelo – Prefeitura de Xexéu

Setembro Amarelo

Publicado em 14 de setembro de 2023, por Iclair Viana | Categoria: Assistência Social
A prefeitura do Xexéu, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizaram na última quarta-feira, 13/09, uma ação no distrito de Campos Frios em alusão ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização que ocorre durante todo o mês de setembro, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção ao suicídio. É um momento de reflexão, solidariedade e apoio às pessoas que enfrentam desafios emocionais e mentais.
É fundamental lembrar que o diálogo e o acolhimento são ferramentas poderosas na prevenção do suicídio. Portanto, neste Setembro Amarelo, vamos unir esforços para apoiar uns aos outros, compartilhar informações e ajudar a construir uma sociedade mais compreensiva e solidária em relação à saúde mental.
A vida é preciosa, e juntos podemos fazer a diferença.