TREINAMENTO PREVINE BRASIL – Prefeitura de Xexéu

TREINAMENTO PREVINE BRASIL

Publicado em 20 de julho de 2023, por Iclair Viana | Categoria: Destaque
A prefeitura do Xexéu, por intermédio da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira, (20/07), o treinamento do Previne Brasil, o programa estabelece os critérios de financiamento da Atenção Primária brasileira. O objetivo do Previne Brasil é melhorar e aumentar o acesso e o atendimento nas unidades de saúde do Brasil.
Com o programa, o repasse de recursos para os estados e municípios passou a ser feito com base no cadastro de usuários e no desempenho das equipes, que precisam elevar a qualidade do serviço prestado. Isso significa que, quanto mais cidadãos tiverem acesso aos serviços e quanto melhor for a atenção oferecida a essas pessoas, mais recursos serão destinados às unidades de saúde obterão.
É a Prefeitura do Xexéu cuidando e garantindo aos xexeuenses uma saúde de qualidade!